Filipinas: casas noturnas proíbem que clientes cantem 'My way' no karaokêA música "My way", imortalizada na voz do cantor americano Frank Sinatra (morto em 1998) foi retirada da lista dos karaokês das casas noturnas das Filipinas, na Ásia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela "BBC". Os motivos da saída da canção são os casos de violência envolvendo pessoas que cantavam (ou tentavam) cantá-la nos recintos.
Pelo menos seis pessoas morreram em brigas, após chacotas, discussões e brigas nos bares do país. Segundo Ronald Tolentino, especialista em cultura popular da Universidade das Filipinas, a maioria dos casos envolve homens adultos e embriagados e o teor da letra de "My way" pode ter motivado os tumultos.
"Ela fala no triunfo sobre a adversidade especialmente entre homens mais velhos e costuma ser a última canção da noite. No final, as pessoas já estão bêbadas, sentem-se corajosas, e podem entrar em uma grande briga por causa disso", afirmou.
Veja abaixo um vídeo com Frank Sinatra cantando "My Way", versão de Paul Anka para a canção francesa "Comme d'habitude", de Claude François
http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário