segunda-feira, 9 de agosto de 2010

                                      Meu mago, Silvio Lago

(Neyde Noronha)
Lembro-me
Naquela sala pessoas iam em busca de paz
Entro, sou convidada a me sentar
busco com o meu olhar as paredes
onde quadros de diversos estilos
me mostram que alí encontrarei o
meu recanto de paz.


Busco com o mesmo olhar, curioso
algo mais que me encanta
vejo um teclado, livros nas estantes
E, sentado ao meu lado,
um mago que ensina como descobrir
a luz no fundo de um tunel escuro.


Pergunta-me tantas coisas!
Respondo-as todas
Qual o meu hobby
e o que procuro em mim...
Falo das minhas dúvidas
da dor do desamor, das angustias
de tudo o que me aflige.


Penso que se talvez fosse aos verdes
campos algumas sementes.
Ele me deixaria nas mãos para jogá-las na terra.
E na hora da colheita a fertilidade
e a força da descoberta-
"Seria eu a cultivá-las todos os dias,
e hoje poucos passariam fome.
Nos feretros não faltariam flores
para acompanharem até ao leito eterno".


Digo ao Mago que gostaria de me destacar
nas artes e me aconselha:
- "Pincéis, tintas, materiais te levarão
a concretizar o seu desejo", disse-me ele.
Visitas a galerias, arte em redor de mim,
tudo muito rápido logo estaria
em um grande salão, rodeada por pessoas,
todas olhavam para as minhas telas e me faziam muitas perguntas.


Tons psícodélicos faziam com que
jovens chegassem perto, observassem ou
em discussão se indagavam diante
das telas o porquê de tanta fantasia.
Diversas
Toda a criação vinha como se insinuasse para mim
Servil, deixo os pincéis rolarem nas telas,
no caminho, na busca,
no encontro e nas soluções.

Vejo o mundo diferente, mudo estilos,
técnicas e mostro
aqui, alí, acolá, o potencial que nasceu de um hobby.

Mas aquela divindade me mostra como ser
alguém que produz.
Quando sonhava e não podia sonhar,
quando queria e não podia querer.

Se não fosse aquela visita em novembro,
tão bela descoberta não estaria
me fazendo companhia.
Quem segurou a minha mão, ficou na lembrança,
meu mago, meu mestre Silvio Lago.
Foi assim...

Silvio Lago Psicanalista, Pediatra, Poeta, Compositor, Músico
Mago dos Deuses


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço aos assinantes deste blog os elogios e a leitura que tanto me previlegia e analtece. Com o meu especial carinho a todos o meu abr...