segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

                                                    Desenho feito por mim na década de 80... 
  Uma reflexão muito boa sobre mudanças, do "Livro Tibetano do viver e do morrer " 
 de Sogyal Rinpoche. 
 O seguinte poema fala a todos nós. Chama-se "Autobiografia em Cinco Capítulos".
 1) Ando pela rua Há um buraco fundo na calçada Eu caio Estou perdido...sem esperança. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para encontrar a saída.
 2) Ando pela mesma rua Há um buraco fundo na calçada Mas finjo não vê-lo. Caio nele de novo. Não posso acreditar que estou no mesmo lugar. Mas não é culpa minha. Ainda assim leva um tempão para sair.
 3) Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada Vejo que ele ali está Ainda assim caio.... é um hábito. Meus olhos se abrem Sei onde estou É minha culpa. Saio imediatamente.
 4) Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada Dou a volta.
 5) Ando por outra rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço aos assinantes deste blog os elogios e a leitura que tanto me previlegia e analtece. Com o meu especial carinho a todos o meu abr...