sexta-feira, 2 de abril de 2010

12 DICAS de um bom viver e vencer:



Celito Medeiros

1- Procure saber qual sua meta de vida, o que desejar TER e REALIZAR, assim, saberá o que terá que FAZER para conseguir, construa seu FOCO principal. Você é a pessoa mais confiável do universo.

2- Faça um plano a ser seguido para cada dia, cada mês e cada ano. O restante de suas atividades será particularizado por sua atenção principal. Não esqueça que existem outras atividades além de trabalho, seja racional.
3- Pesquise sempre a respeito de suas necessidades, assim terá a base para suas ações, a Internet possui uma imensa fonte de informação, porém, você só usará o que lhe interessa. Não podemos fazer tudo, mas podemos vencer.
4- O que você tem a fazer, não espere que alguém faça, assim, distribua seu tempo conforme suas necessidades diárias, mas concentre-se sempre no que estiver fazendo, não permita ser levado para outras ações secundárias.
5- Em tudo, faça sua escolha. Saiba dizer sim e não ou apenas silenciar quando esta for a melhor opção. Forme sua opinião com todos os dados que puder.
6- Você é a pessoa mais importante para sua existência, depois existem as demais, sempre na prioridade de sua escolha. Você é insubstituível, não suas ações e pensamentos. Mude sempre que encontrar algo mais confiável.
7- Ajude as pessoas e permita ser ajudado. Alie-se a grupos afins. Tenha a ética como caminho mais importante do que sua própria vida atual. Não se permita apoiar pessoas por parecerem boas e agradáveis em detrimento da honra. Não se preocupe em ter amigos ou ser amado, isto será automático!
8- Seja confiável, mantenha sua palavra dada. Mude de pensamento quando não gostar dele. Não julgue as pessoas pelos que dizem, mas pelos atos. Não tolere segredos ou pessoas que falem mal das outras, apenas absorva tudo o que puder para poder ter seu próprio padrão de julgamento. Procure perceber as devidas importâncias relativas.
9- Você pode viver bem em um ambiente hostil, promíscuo, violento, sem ética e com grandes problemas, viva sua vida, conserve sua área limpa de tudo isto e não permita interferências. Observe os vencedores, mas acima de tudo perceba os métodos utilizados. Não dá corda ao que não concorda.
10- Não fique se queixando, perderá tempo em fazer o que tanto precisa. Nunca concorde ou discorde de algo que não compreenda. Quando compreender, não precisa adotar ou combater. Faça sua escolha neste escola. Não fique preso em dores e perdas para não entrar no ciclo doentio.
11- Seja simples sem precisar ser humilde, seja orgulhoso sem precisar ser arrogante. Seja você mesmo, não copie modelos. Diga que gostou quando de fato gostou, emita opinião e principalmente valide as pessoas no que fazem de bom e ignore as demais. Não siga perdedores, mas poderá ajudá-los.
12- Não necessite de sofrimentos para aprender alguma coisa, nada deseje esquecer, mas tudo compreender e ter a experiência ao seu lado. Lembre-se que os resultados são mais importantes do que as horas de trabalho ou estudo. Descanse mudando de atividade e divirta-se sempre que puder.
http://www.slideshare.net/1950/celito-medeiros-1-pintor-brasileiro-presentation








Um comentário:

  1. Querido Ney,
    Saudades poéticas... (risos).
    Agradeço de coração sua visita e palavras...
    Peço desculpas por não vir retribuir, eu estava realmente super atarefada (risos).
    Mas agora estou cá pra continuar a contemplar suas maravilhosas postagens...
    Adorei sua postagem...
    Palavras preciosas, ou seja, realmente educadoras para um viver bem.
    Fazer uma meditação depois que acolher a essência das palavras, certamente será harmonizado pra o mundo das boas palavras e idéias...
    Parabéns!!!!
    Deus abençoe você, e seus entes queridos.
    Beijos de chocolates!!! (risos).
    Feliz páscoa!!!
    Com carinho de sempre...
    Cely, amiga e fã do seu belíssimo blog.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Agradeço aos assinantes deste blog os elogios e a leitura que tanto me previlegia e analtece. Com o meu especial carinho a todos o meu abr...