domingo, 30 de setembro de 2007

"A Salvação do planeta depende de nós"
Almas criativas que não se conheciam, distantes, em épocas diferentes se encontram no tema, na busca, no sentimento, na força e no desejo de um mundo melhor
Neyde Noronha

SAVE ME
Pintura a óleo de Neyde Noronha-2007

S.O.S

Rascunho de Gilia Gerling
Neyde,
A reciprocidade de sentimentos é algo indescritível e
impossível de explicitar, tamanha a infinitude do aconchego
que a alma da gente recebe, quando o vai-e-vem de palavras e imagens
começam a acontecer.
O "SAVE ME" é divino e pertubador. Não há como deixar de
pensar na salvação do planeta e de nossos planetas interiores.
Há um grito em tudo, não achas, Neyde? Até as árvores
que vemos todos os dias, parecem nos pedir ajudar para
suas companheiras em extinção.
É preciso cantar, em defesa do nosso planeta.
É preciso cantar em qualquer instante.
Por mais que eu esteja escrevendo aqui, também te digo que
estou muda!
Abraços poéticos, assim virtuais, emocionam e calam.
Envio anexo um arquivo de áudio do WMPlayer.
Não sei se abres aí.
Mas quis te mandar pois é uma gravação (só áudio) da
linda música de Elgar, Pompa e Cirscunstância nº1, e que estou
regendo a orquestra sinfônica da PUC.
Essa gravação é de 2000 e foi um CD lançado com muito
sucesso. Gosto desta peça e adoro regê-la.
Dizem os meus músicos que pareço que vou enlouquecer...
Mas estou te mandando pois é uma música de movimento,
cores, tormenta e paz.
Um dia ainda vou conseguir passar para DVD e te mandarei.

Continuemos, Neyde! A vida fica mais fácil de viver!
Abraço honesto,
Gilia

2 comentários:

  1. Querida Neyde Noronha,
    a magia das cores e da harmonia da sua pintura SAVE ME e a sua mensagem, deixa-me embriagado e feliz de ser seu amigo e admirador dessa artista e poetisa de tão alto gabarito e alto astral...bjs...De Luna.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Neyde, pelo blog e pela beleza das suas obras.
    Carinho sempre

    ResponderExcluir

Agradeço aos assinantes deste blog os elogios e a leitura que tanto me previlegia e analtece. Com o meu especial carinho a todos o meu abr...